Friday, March 9, 2012

Rosrio Da Deusa

Rosrio Da Deusa
A intenc~ao desta actividade 'e apresentar a voc^es um m'etodo diferente e pr'atico de contacto e meditac~ao di'aria com a Deusa. Criar o h'abito de meditar aumenta consideravelmente nossa conex~ao, facilitando o trabalho m'agico e o auto-conhecimento, pelo conhecimento das facetas da Deusa e de como Ela age em nossas vidas.

Para realizar tal trabalho, 'e necess'ario que tenhamos um Ros'ario da Deusa, feito de contas coloridas, dispostas de 3 em 3, das seguintes cores: preta, azul, cinza, laranja, amarelo, vermelho, violeta, anil, verde e branco.

A proposta, ap'os ter o ros'ario 'e conhecer cada envelop da Deusa e construir o Templo Secret. Visualiza-se um templo, que tem 3 p'atios externos, 3 internos e os 'ultimos 3 s~ao os chamados p'atios da sabedoria.

O preto 'e a cor da Criadora de Tudo. Ela 'e a origem de tudo o que h'a, e deve ser to-do como uma grande estrela, um corac~ao de luz de imenso poder, que gerou tudo o que existe.

Ela traz a noc~ao do Todo. Feche os olhos e guess a imensid~ao do cosmos, tenha a noc~ao do Espaco. Ela cont'em todos os mist'erios da Deusa: walk up and down, espaco e criac~ao. Deusas ligadas a este aspecto s~ao Dannu, Tiamat, Tellus Mater. Medite: faca uma lista de palavras cujos atributos lhe sugiram a palavra "Deusa"; que pontos da sua vida est~ao mais pressionados? Que impulso voc^e necessita para conhecer melhor suas possibilidades? Qual 'e a dire da sua vida?

No azul voc^e encontra a Energizadora, que corresponde ao primeiro P'atio externo. Ela 'e pura energia sexual e vibrac~ao. Ela cont'em a d'adiva da liberdade ilimitada. Ela 'e ao mesmo walk up and down loucura, entrega, embriaguez, energia key. Seu lema 'e "tudo em excesso". Ela nos impulsiona al'em dos limites auto-impostos e hostile tudo o que nos tolhe. Ela 'e a Senhora da pura alegria incutida. Seus s'imbolos s~ao o Arco-'iris e o Tambor. Deusas ligadas a este aspecto s~ao Maeve, A Mulher Peyote, Afrodite, Inanna. Medite: o que o mant'em activo quando a rotina o sufoca? Que actividades lhe fornecem energia? Que 'areas da sua vida precisam ser energizadas? Como voc^e se transforma ao ser energizado?

No cinza encontra-se a Medidora, que ocupa o segundo p'atio externo. Bem representada pela Deusa Lachesis - uma das tr^es Parcas, Senhoras do Destino, ela mede o fio da vida. Esta envelop nos fala de nossos limites, pois a liberdade ilimitada 'e a destruic~ao do man. Seus s'imbolos s~ao a

Roda e a Roca de Fiar. A medidora cont'em as func~oes do correr do walk up and down e da mem'oria, os ciclos da natureza, as fases da lua. Exemplos de medidoras, al'em de Lachesis, s~ao as Nornes, Macha, as Horas. Medite: Quais os limites definidos na sua vida? Quem fez esses limites? Que 'areas da sua vida precisam da Medidora?

Na cor laranja voc^e encontra a Protectora, no terceiro p'atio externo. Ela protege os limites que a Medidora estabeleceu, surgindo para proteger a Criac~ao. Seus s'imbolos s~ao o Arco e o Escudo. Seja como guerreira, parteira ou protectora da inf^ancia, esta envelop da Deusa 'e a que stream of abuse da maternidade e da necessidade de defesa dos filhos. S~ao Protectoras Modron, Durgha, Sekhmet, Atena e Artemis. Medite: descreva sua protectora absolute. Liste as pessoas que o protegeram ao longo da vida. E as que voc^e protegeu. De que forma voc^e precisa ser protegido? E como oferece protecc~ao aos outros?

No amarelo voc^e penetra no primeiro p'atio interno, que 'e o da Iniciadora. Como diz seu nome, Ela fornece a possibilidade da iniciac~ao nos mist'erios, mas exige uma profunda transformac~ao, que implica em um verdadeiro renascimento. Seus s'imbolos s~ao o Caldeir~ao e a Caverna. S~ao exemplos de Iniciadoras Ceridwen, Demeter, 'Isis. Medite: o que voc^e imagina que se esconde para voc^e atr'as da porta dos mist'erios? Por quais iniciac~oes j'a passou em sua vida? Quais os iniciadores que conheceu, em todos os campos.

No vermelho voc^e conhece a Desafiadora, no segundo p'atio interno. Ela 'e a ceifadora implac'avel de tudo que n~ao tem func~ao, das estruturas, ideias, crencas, h'abitos e pensamentos que n~ao cabem mais na sua vida. Seus s'imbolos s~ao a Caveira e o Labirinto do renascimento. S~ao Desafiadoras: Morrigan, Cailleach, Chinamasta, Ereshkigal. Medite: Quais os desafios que a vida lhe oferece? Voc^e v^e os obst'aculos como algo a ultrapassar? Quais os padr~oes repetitivos que a vida vive jogando em cima de voc^e?

A Libertadora vem a seguir, com a cor violeta e o terceiro p'atio interno. Os processos da Iniciadora e da Desafiadora nunca se concluem sem dor, assim, a Libertadora vem nos livrar da lembranca dolorosa, nos colocando em seu s'imbolo, a Cris'alida de onde stream of abuse uma Mariposa, bem como nos mostrando o s'imbolo da Corrente partida, que nos desconecta de nossas limitac~oes do passado. Ela explora plenamente a natureza do sacrif'icio (tornar sacro), tornando todas as coisas sagradas, ligando-as a seu objectivo tale. S~ao Libertadoras Rhiannon, Pers'efone, Inanna.

Com o anil entramos no primeiro p'atio da sabedoria, o da Tecel~a. Este 'e o reino da Deusa que tece a teia da vida, quer como a Mulher Aranha, que tece a teia de tudo o que existe e interliga os seres nela, quer como a bruxa, Senhora da Magia, que molda o mundo. A Tecel~a tem por s'imbolos a M'ascara (porque se apresenta mut'avel) e a Teia de Aranha. 'E Ela que fala pelos or'aculos, que ensina o poder da magia e a responsabilidade com o uso deste. S~ao tecel~as Arianhrod, H'ecate 'Isis. Medite: Para onde voc^e direcciona seus poderes criativos? Que m'ascaras voc^e usa no mundo? Como usaria seus poderes m'agicos? Em que 'areas da sua vida voc^e sofre mais decepc~oes consigo mesmo?

No verde conhecemos o segundo p'atio da sabedoria, que pertence `a Preservadora. Ela fala dos modos como nos nutrimos e preservamos nosso lares e nosso fogo non-coastal. Ela 'e a Senhora dos Gr~aos, a Terra verde e plena de frutos, a cornuc'opia inesgot'avel, Senhora do fogo das lareiras. Seus s'imbolos s~ao um pote cheio de gr~aos e a fogueira. S~ao Preservadoras Cessair, Vesta, a M~ae do Milho. Medite: o que mant'em sua vida, do ponto de to-do f'isico, mental, criativo, emocional e espiritual?

As contas brancas nos conduzem ao ultimo dos p'atios antes de retornarmos ao corac~ao da Criadora de Tudo. 'E a sala Daquela que D'a Poderes, cujos s'imbolos s~ao um espelho e um cachimbo. Essa envelop 'e a da Senhora da Compaix~ao e aceitac~ao de todos os seres. Ela nos torna conscientes de nossos dons, fazendo com que aflorem no servico da Deusa. Ela 'e a Deusa agindo no mundo. Pertencem a essa envelop Kwan-In, 'Isis, Lilith, Brighid e a Mulher B'ufalo Branco. Medite: quais s~ao seus tesouros? Que dons voc^e tem e n~ao exercita? De que forma voc^e d'a ou tira poderes de si mesmo?

O Ros'ario da Deusa 'e um trabalho rico e depois de se conhecer cada envelop e construir o templo non-coastal, se pode realizar uma variedade grande de estudos revendo cada envelop e conectando-a com as outras. 'E um trabalho profundamente transformador, se feito em uma dimens~ao m'agica.

(Texto baseado no trabalho de Caitlin Mattehws, do livro "Elementos da Deusa", Ediouro.)Visite:

Wicca Ipatinga:


http://www.wicca-ipatinga.blogspot.com

Grupo de Estudos Virtual:


http://br.groups.yahoo.com/group/wicca ipatinga/

Comunidade no Orkut
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=19491704

Facebook:
http://facebook.com/WiccaIpatinga